Conheça o Livro Santa Teresa: mística e humanização de Lúcia Pedrosa-Pádua

Clique aqui para mais informações

Missa de Santa Teresa – Abertura do Ano Teresiano

A Celebração Eucarística de Santa Teresa, no dia 15 de outubro, aconteceu na Capela N. Sra. de Nazaré, no Horto. Comunidade de pessoas abertas, alegres, amigas da fraternidade. Lá, uma equipe do Ataendi anima o Círculo Bíblico “Grupo de Jesus” todas as quartas-feiras. Foi uma celebração participada, com muita alegria, oração, música e um lanche gostoso, preparado pela comunidade. O Pe. Magno, orionita, presidiu a celebração.

Nesta Missa, abrimos aqui o Ano Jubilar Teresiano. Teresa nasceu em 1515 , em 2015 fará 500 anos de nascimento.  Por isso o ano jubilar iniciou-se no dia 15 de outubro deste ano e terminará no dia 15 de outubro de 2015. É todo um ano para conhecermos mais esta grande mulher que, segundo Pedro Poveda, é “eminentemente humana e toda de Deus”. O Papa Francisco, na abertura do Ano Teresiano, escreveu que “na escola da santa andarilha aprendemos a ser peregrinos”. Ela ensinou um caminho para Deus que nos ensina a irmos, de morada em morada, em direção a Ele e, ao mesmo tempo, em direção a todos os homens e mulheres. Papa Francisco nos convida a nos perguntar:

“Por quais caminhos o Senhor quer nos levar através do caminhar de Santa Teresa”?

Que, neste ano teresiano, possamos, com todos da capela do Horto, descobrir estes caminhos.

As fotos da Missa de Teresa podem ser vistas abaixo:

 

Deixe um Comentário

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>